A Casa Vera Cruz integra a Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde a sua génese, a 13 de dezembro de 2013.
A Rede é constituída por mais de 92 entidades da região centro, governamentais e não governamentais, que atuam de forma cooperativa a nível da prevenção, proteção e assistência a presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos.
Este trabalho permite disponibilizar uma resposta de intervenção, sinalizando e encaminhando presumíveis vítimas para um apoio especializado e multidisciplinar prevenindo situações de revitimação, promovendo as suas capacidades e competências, disponibilizando informação sobre os direitos das vítimas.
Hoje, dia 30 de julho, assinalamos o Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos, é um crime contra a liberdade pessoal com escala mundial que viola os Direitos Humanos.
Este dia visa consciencializar para a realidade deste fenómeno e despertar para a existência deste crime bem perto de nós.
Portugal é país de origem, trânsito e destino de tráfico de seres humanos, é uma realidade que está à vista de todos nós e é necessário o seu reconhecimento e denúncia. Todos nós merecemos viver com respeito e dignidade.
Para mais informações deixamos o nosso contacto no.violence@casaveracruz.pt ou 934 085 526.