O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) é um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal.

Considerando que as principais causas são estruturais, mas agravadas por fatores conjunturais, o Programa foi desenhado (tendo como foco os referidos objetivos) numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.

O Programa visa, com a sua atividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes.

Esta é uma missão que nos permitirá estar ainda mais próximos das pessoas e contribuir, em complemento ao trabalho já desenvolvido pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), para a sua inclusão e bem-estar.

A Casa Vera Cruz é entidade mediadora do Programa, juntamente com o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro (entidade coordenadora) e outras 8 IPSS do concelho de Aveiro. A Casa Vera Cruz apoia atualmente apoia 100 pessoas com alimentos, no âmbito deste programa.

 

Ajude-nos a ajudar!

Onde estamos

Rua Prior Manuel António Fernandes,
nº21, Sá-Barrocas
3800-129 Aveiro

40.6459355, -8.6480528

Contactos

234 380 420 934 000 170
Seg - Sex: 9.00 - 18.30